Transformados em Cristo

 Logo, todo aquele que está em Cristo se tornou nova criação. A velha vida acabou, e uma nova vida teve início! 

2 Coríntios 5:17


Início este post já com este versículo de 2 Coríntios que no meio cristão é bem conhecido. Todos nós somos novas criaturas em Cristo, as coisas velhas ficaram para trás e Ele nos deu uma nova vida, mas não é porque nós atingimos um nível que chegamos ao fim. O que eu quero dizer é que enquanto tivermos vida, temos mais a alcançar, mais intimidade com Deus, mais sabedoria, mais dons e há uma lista imensa do que devemos almejar mais, todas essas coisas que realmente não há um ponto final de busca vem de Deus, porque Ele é o único que é eterno, tudo que é eterno vem dEle. Tudo dessa vida vai passar, os estudos que nós tivemos, o dinheiro que nós adquirimos e até os seres vivos que estão uma hora vão embora dessa Terra, que inclusive é algo que também passará como Jesus disse: 

O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras jamais desaparecerão.

Mateus 24:35

Tudo passa, porém as coisas de Deus são eternas e são nelas que devemos focar aqui, não estou dizendo que não podemos também sonhar com coisas terrenas, nós devemos fazer isso também, sonhar em ir para a faculdade dos nossos sonhos, nos casarmos, ter o carro que queremos, afinal nós ainda estamos neste mundo físico e se assim for o desejo do nosso coração e Deus aprová-lo Ele o realizará. Todavia essas coisas não devem ter domínio total do nosso coração, pois este é o lugar de Deus e devemos deixar que Ele encha com as coisas dEle, com as coisas que vem do céu e que mais uma vez, por vir de Deus são eternas.

Para vivermos dessas coisas precisamos deixar que Jesus transforme nossas vidas, mas muitas vezes isto nos custa coisas terrenas. Processo é algo necessário nas nossas vidas, mas um processo ele dói. Algumas vezes o Espírito Santo vai começar um processo para tirar algo de nós que nós estamos apegados, algum hábito, alguma coisa e tudo isso é necessário, para que Ele cresça em nós e para que possamos viver da boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Na hora pode até doer, mas no final veremos o quanto valeu a pena, será nítido a nossa transformação. 

Por isso vamos deixar o Espírito fazer aquilo que for necessário, lembremos que o sacrifício de Jesus para nos salvar foi maior do que qualquer sacrifício que possamos fazer por causa dEle. O amor dEle ali foi tão imensurável que não é totalmente compreendido por uma mente humana, por mais que nos esforcemos para tentar entender tudo, falharemos miserávelmente, porque o amor de Deus está muito acima de qualquer coisa que consigamos entender. E não pensemos que o amor de Jesus foi somente naquela cruz, porque desde o nascimento dEle, Ele veio com um propósito, Ele sempre soube seu propósito e só dEle vir até aqui já provava o amor que Ele tinha ao Pai e a nós, depois disso Ele sofreu perseguições, a vida dEle se embasou em fazer a vontade do Pai e servir as pessoas, ensiná-las e tudo isso não acabou ali, continuou até nós, e em tudo isso eu estou falando somente um pouco do amor de Cristo, porque se eu fosse falar do nosso Pai junto eu poderia fazer um post inteiro, ou melhor, eu posso rsrs.

Enfim, vamos viver a nova vida que Deus tem para nós, as coisas velhas ficaram para trás, nós já não somos mais escravos das coisas do mundo e mais nada ocupa nosso coração além do SENHOR, então deixemos Ele nos tratar, fazer a vontade dEle o quanto for necessário. Se Ele morreu por nós numa cruz, se Ele viveu uma vida de perseguição aqui por nós é porque Ele nos ama. Tudo isso é a maior história e também a maior prova de amor que pode existir no mundo inteiro. Deus nos enviou seu Espírito e é mais uma prova de amor e o processo que Ele faz em nós também é uma prova de amor, porque Ele quer que estejamos cada vez mais perto dEle e cada vez mais longe do pecado que só nos traz a morte. Deus é amor e tudo o que Ele faz é embasado no amor.

Para terminar foco no versículo anterior ao do início:

Portanto, não avaliamos mais ninguém do ponto de vista humano. Em outros tempos, pensávamos em Cristo apenas do ponto de vista humano, mas agora o conhecemos de modo bem diferente.

2 Coríntios 5:16

Em nossa antiga vida viamos Cristo de uma maneira, agora depois de transformados pela graça dEle o vemos de outra maneira, de uma forma mais nítida, mas não é porque estamos vendo melhor do que antes que nossa vista está perfeita. Deixemos o Espírito Santo nos aperfeiçoar, aperfeiçoar nossa vista, em outras palavras transformar ainda mais nossa vida e veremos Cristo de uma forma cada vez mais nítida. Façamos isso até que Ele venha!





Comentários

Postagens mais visitadas