Fazendo a Diferença

 Olá pessoal, como vocês estão? 

Hoje venho falar de mais uma fase que se encerrou no nosso plano que é a fase de Noé. A fase de Noé é muito conhecida pelas pessoas, já que ele é conhecido como o homem que fez a arca e sobreviveu ao dilúvio que fez a limpa na humanidade, restando somente ele e sua família, mas o que algumas pessoas se esquecem foi o que o levou a ser tudo isso, o que fez dele tão diferente da humanidade para ele ser digno de ele e sua família serem os únicos sobreviventes? E a resposta é: Noé era diferentes dos outros, ele andava com Deus, em Gênesis 6:6-9 é dito:


E arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem na terra, e isso o afligia em seu coração. 

E o SENHOR disse: Eu destruirei o homem a quem criei da face da terra; tanto o homem quanto o animal, e a coisa rastejante, e as aves do céu; pois me arrependi de havê-los feito. 

Mas Noé encontrou graça aos olhos do SENHOR. 

Estas são as gerações de Noé: Noé foi um homem justo e perfeito nas suas gerações, e Noé andava com Deus.


De primeira nestes versículos vemos Deus se arrependendo de ter feito o homem e alguns versículos antes fala que a maldade dos homens na Terra era grande e que os pensamentos do coração deles eram vil, ou seja, sem valor algum, só pensavam em coisas que não prestavam, porém Noé não era assim, Noé como como diz no versículo 9 foi um homem justo e perfeito nas suas gerações, Noé andava com Deus, e por isso Noé é alguém em quem devemos nos espelhar. O fato de Noé andar com Deus foi a chave para tudo, porque quando escolhemos andar com Deus, nós escolhemos andar ao contrário do mundo que era o que acontecia com Noé, os homens daquele mundo estavam maus, o coração deles exalava coisas ruins, o que não difere muito do mundo de hoje, pois nós vemos a maldade se alastrar sobre ele de forma assustadora e isso é um dos porquês que eu vejo Jesus também falar:


E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. 

Mateus 24:37


Depois deste versículo Cristo explica que naqueles dias todos bebiam, todos comiam, noivavam, se davam em casamento e isso hoje também é feito com frequência, mas se pararmos para ver tudo o que o SENHOR alertou sobre a chegada desse dia, vamos ver ainda mais semelhança com o tempo de Noé. E a solução para não irmos junto do "dilúvio" que virá é a mesma de Noé, andarmos junto com Deus, essa é a diferença que Cristo morreu na cruz para que vivessemos, para que pudessemos ter um relacionamento com Ele, e mais uma vez quando andamos com Deus nossos hábitos, nossos pensamentos começam a ser tão contrários aos pensamentos e ideologias do mundo que muitos podem nos chamar de loucos, porque literalmente tudo isso a olhos humanos normais parece loucura, com olhos humanos como alguém poderia acreditar que o Deus criador dos céus e da Terra enviou seu Filho unigênito para salvar humanos pecadores que toda hora se viravam contra Ele e torná-los filhos através da morte de cruz e assim passando seu Filho unigênito para primogênito, essa é uma graça tão imensurável que só pode ser enxergada com os olhos da fé e o apóstolo Paulo falou sobre isso da seguinte maneira:


Porque a pregação da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

1 Coríntios 1:18


Mas é justamente essa "loucura" que nos faz salvos e nos faz viver experiências maravilhosas, que olhando para o mundo natural jamais conseguiriamos viver, conseguimos viver da boa, agradável e perfeita vontade de Deus porque o obedecemos, porque andamos com Ele e isso nos evita de andarmos de forma cega, sem ter certeza do que nosso futuro espera, é verdade sim que nós não temos ciência de todos os planos que Deus tem para nossas vidas, mas nós temos a certeza de que são bons, de que são perfeitos e se podemos ter certeza de algo é que algum dia estaremos com Ele, porque Ele nos preparou uma nova casa, um novo corpo para o céu, algo diferente de tudo o que já vimos. Todavia enquanto isso não acontece devemos buscar ser justos como Ele foi aqui, por mais que isso nos custe muito e por mais que as pessoas venham nos olhar de cara feia por preservarmos justiça amor, benignidade e tudo o que é nos dado como fruto do espírito, tudo isso vai valer muito a pena, de uma forma que nem conseguimos imaginar. Porque tudo o que fazemos é plantar e nós vamos colher, aqui e lá no céu também, portanto façamos coisas que sabemos que vai nos fazer encontrar graça aos olhos do SENHOR, assim como Noé, que por ser diferente, foi salvo e viveu com sua família o sobrenatural de Deus e nós não estaremos sozinhos ao buscarmos isso, porque à partir de que tomamos uma decisão de viver seguindo a vontade de Deus, segundo Cristo andou na Terra, o Espírito Santo nos ajuda e isso alegra o coração dEle, ver seus filhos buscando Sua vontade e é isso que vai nos fazer viver as grandes coisas que Deus tem para nossas vidas e estar com Ele quando nosso Senhor e Salvador Jesus voltar, amém?






Comentários

Postagens mais visitadas