Estranho

Eae galera, gostaria de compartilhar algo que veio em meu coração esses dias.

As coisas de Deus, na maioria das vezes se passam por estranhas em nossas mentes, isso se dá por nós sermos humanos, mortais e terrenos. Nossa mente desde o nosso nascimento foi moldada ao padrão desse mundo e isso em vários sentidos, nossas escolhas e decisões, a maioria gira em volta do padrão terreno como por exemplo ao comprarmos uma casa escolhemos móveis que são bonitos aos nossos olhos e normalmente as escolhas se baseiam nos padrões do nosso país. Afinal não é tão comum alguém comprar um utensílio de outro país que não saiba usar. Mas isso é só um exemplo que mostra que em partes nosso pensamento é sim terreno.
Há algum tempo que eu venho escutando um louvor chamado: Você me Leva ao Deserto - Ministério Zoe e foi muito "de repente" eu escutá-lo porque eu conhecia ele pelo nome, sabia uma parte do refrão do louvor, mas nunca havia parado para escutar ele por inteiro e então um certo dia me veio uma vontade de escutar ele e eu fui no YouTube e dei play, à partir daí eu comecei a prestar atenção na letra dele e no refrão dele que diz:

"Você me leva ao deserto pra falar de amor
Me deixa passar pelo vale pra mostrar que está comigo
Me põe no meio da tempestade, pinta um arco-íris
Pra me dizer no fim
Que a Tua fidelidade não acabou"

À partir da hora em que eu escutei esse refrão tudo começou a bater, tudo o que vinha vindo em meu coração e tudo o que eu vinha lendo na Palavra me deram a seguinte reflexão: Muitas vezes os lugares que Deus nos leva ou as coisas que Ele nos manda fazer parecem aos nossos olhos e a nossa mente estranhas. Nossa mente é minúscula comparada a do Senhor e mais uma vez nossos pensamentos são terrenos. Afinal quem pensaria que ser levado ao deserto para falar de amor é normal? Mas Deus é perfeito e nós precisamos passar pelo deserto para sermos tratados e lapidados para depois disso sairmos por aí pregando o amor de Deus, pregando o evangelho para que possamos ajudar pessoas que vão ter de passar pelo mesmo processo. São coisas totalmente loucas, mas Paulo mesmo disse: "Nossa dedicação a Cristo nos faz parecer loucos, mas vocês afirmam ser sábios em Cristo. Nós somos fracos, mas vocês são fortes. Vocês são respeitados, mas nós somos ridicularizados. 1Coríntios 4:10 "
Uma coisa é certa, nós nunca vamos viver do natural e muitas das vezes as coisas de Deus acabam sendo tão grandes para nossas cabecinhas que muitas vezes não compreendemos. Ao ler Jonas pode-se ver que ele ficou com raiva de Deus por não querer destruir o povo de Nínive após o arrependimento deles Jonas 3:5‭-‬10 e Jonas 4:1 . Porém, Deus sempre foi, ainda é e sempre será misericordioso e Jonas não via isso, na hora estava dominado pela raiva, do mesmo jeito que muitas vezes sentimentos como desespero, angústia, medo e muitos outros acabam penetrando em nossa mente para nos fazer parar, mas é nessa hora que devemos pedir forças a Deus e confiar nEle, é preciso fé porque nossa carne mortal nunca vai nos permitir entender a grandeza de Deus.

Portanto pessoal, que não venhamos nos prender aos padrões desse mundo ou aos sentimentos que nos são implantados. Diante das más situações devemos lembrar que não pertencemos a este mundo, nossa terra verdadeira não é aqui, por isso vale a pena obedecer a Deus, porque é com está obediência que algum dia chegaremos a Ele e não podemos deixar que o planeta Terra, as pessoas, nossos sentimentos, desejos, vontades e nem mesmo sonhos nos prendam aqui. O nosso Salvador virá em breve e nós precisamos estar com os olhos fixos nEle, esperando como uma noiva que anseia pelo seu noivo, para que algum dia possam ser um e logo a igreja será uma só com Jesus. Nossas coisas aqui são de grande importância, mas Jesus sempre é e sempre deve ser a maior de todas as nossas prioridades, isso hoje e sempre!

Pois, “Quem conhece os pensamentos do Senhor? Quem sabe o suficiente para instruí-lo?”. Mas nós temos a mente de Cristo.1 Coríntios 2:16


Aqui está o vídeo do louvor para quem quiser escutar.
Obrigada por lerem
Que Deus os abençoe grandemente!



Comentários

Postagens mais visitadas